Obras Publicadas

Constituinte e Senado (pronunciamentos e emendas à Constituição)
Brasília: Senado Federal, Centro Gráfico, 1988

Obra que resume o trabalho parlamentar de Mauro Benevides no âmbito do Senado Federal e da Assembléia Nacional Constituinte no ano de 1987. Traz pronunciamentos, emendas ao projeto da nova Constituição e suas respectivas justificações. Na apresentação do livro, Mauro Benevides relata:

“Como representante do Ceará, trouxe a debate, na ANC, teses de interesse da Região Nordestina e do País, oferecendo mais de 200 propostas de emendas, nas várias fases de elaboração do projeto da nova Carta. Algumas dessas propostas passaram a integrar o texto originário da Comissão de Sistematização, num reconhecimento à justeza de que as mesmas se revestiram, favorecendo uma das mais atormentadas áreas geográficas do território brasileiro.

Por outro lado, a utilização da tribuna para veicular questões de interesse da comunidade, seja a do Senado seja a da Assembléia, assinalou, também, uma constante preocupação, repercutindo em nível nacional e regional, com simpática ressonância notadamente no meu Estado e nos demais que compõem o Polígono das Secas.”

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados