Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 04 DE MAIO DE 2007

 


SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 


No próximo dia 16 de maio, deverá ser comemorado a data Nacional da Defensoria Pública, categoria que há prestado relevantes serviços à comunidade brasileira.
Patrocinando causas daqueles que não possuem recursos próprios para enfrentar disputas judiciais, o defensor público vem colaborando, também, para a aceleração da prestação jurisdicional – reputada como indispensável para agilitar as tarefas do Poder Judiciário.
No meu Estado, a Associação representativa da categoria, dirigida pela Dra. Francilene Gomes de Brito Bessa realçará o magno evento, como forma de estimular missão das mais relevantes para os segmentos carentes da coletividade.
 Ao empossar, em março último, a sua nova diretoria, os defensores públicos no Ceará reiteram o compromisso de atender aos seus nobilitantes encargos, fazendo-o com empenho e reconhecido espírito público.
Na Capital da República, a Associação Nacional dos Defensores Públicos, a Associação dos Defensores Públicos do Distrito Federal e a Associação Nacional dos Defensores Públicos da União estarão congraçados em jantar de confraternização, com o objetivo de manter arregimentados os seus respectivos quadros em torno de reivindicações justas e legítimas como as constantes de Proposta de Emenda Constitucional de autoria do ex-deputado Roberto Freire, prestes a ser apreciada por este Plenário.
Ao destacar a efeméride, saúdo os defensores públicos, em todas as Unidades Federadas, na expectativa de que prossigam no afã a que quotidianamente se entregam, servindo aos interesses da população brasileira.
A melhor maneira de a Câmara dos Deputados testemunhar o seu reconhecimento à laboriosa classe seria deliberar em torno da aludida PEC, que inclue aspirações de inequívoca significação para os que se dedicam ao proficiente mister, do qual o beneficiário será o demandante, destituído de disponibilidades para arcar com o ônus da pendência de seu respectivo interesse.    


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados