Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 18 DE ABRIL DE 2007




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




Lideranças empresariais prestigiosas, tendo à frente a Câmara dos Dirigentes Lojistas, estarão realizando, hoje, jantar de confraternização no tradicional Ideal Clube, a fim de homenagear o presidente da Entidade, HONÓRIO PINHEIRO na passagem de seu natalício, numa prova de reconhecimento à sua atuação profícua, assinalada por expressivas realizações em favor do nosso  desenvolvimento econômico e bem estar social.
Na ocasião, aquele conceituado dirigente classista, reportar-se-á à FACULDADE TECNOLÓGICA DO CEARÁ, notável iniciativa  que caminha, a passos largos, para tornar-se esplêndida realidade, após a superação dos trâmites formais no âmbito do Ministério da Educação, cujo titular, Ministro Fernando Haddad, tem-se mostrado sensível à iniciativa, que atende às exigências de uma formação  aprimorada, capaz de contribuir para elevar o índice de aperfeiçoamento profissional dos que emprestam a sua cooperação às atividades do comércio, entre nós.
Desde o primeiro instante, coloquei-me à disposição da CDL para acompanhar, na Capital da República, o andamento do processo respectivo, por entender que a minha intervenção se insere no contexto de atribuições de um parlamentar, ciosos de seus encargos em estimular empreendimento de tamanha amplitude a abrangência.
Se os antecessores de Honório Pinheiro levaram a cabo desempenho fecundo, é indiscutível que o titular da CDL, na presente conjuntura, tem-se realçado em meio a um dinamismo incomum, decidido a patrocinar uma causa de enorme ressonância entre os que pertencem à conceituada categoria.
Em razão dos trabalhos legislativos, particularmente as votações programadas na Ordem do Dia de hoje, numa seqüência de sessões extraordinárias, estarei impossibilitado de comparecer ao magno evento, sem que isso implique em qualquer desapreço ao homenageado e aos seus colegas de diretoria.
Pelo contrário, ao fazer o presente registro da tribuna, desejo reiterar o solene e imperativo compromisso de continuar pugnando para que a FACULDADE TECNOLÓGICA seja uma autêntica realidade, no menor espaço de tempo possível. Compartilho, desta forma, de uma portentosa empreitada, impregnado do idealismo que inspira os nobres propugnadores de obra tão meritória.             


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados