Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 19 DE ABRIL DE 2007




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




A Assembléia Legislativa do Ceará realiza, nesta segunda-feira, uma solenidade para instalar Comissão Especial, incumbida de proceder à revisão da Carta Cearense, com ajustamentos que se inserirão no contexto da nossa realidade política, econômica, social e cultural.
Como ex-presidente daquele Poder e membro da Mesa da Assembléia Nacional Constituinte, na condição de 1º Vice, antecedido apenas pelo inolvidável Ulysses Guimarães, fui distinguido com um convite formal para que me fizesse presente ao magno evento, de extraordinária significação para os rumos institucionais do Estado.
É indiscutível que Domingos Filho revela a intenção de marcar a gestão por realizações de grande vulto, entre as quais se inclui a reformulação do texto existente, com os ajustamentos decorrentes de nova realidade, num Nordeste que se expande na busca de objetivos capazes de reduzir as ainda gritantes disparidades regionais.
Sabe-se que, dentre outros, os juristas Paulo Bonavides e Valmir Pontes Filho foram os primeiros convidados a colaborar com a louvável iniciativa, garantindo-se, desta forma, um lineamento basilar, a ser seguido por outras Unidades Federadas.
Aliás, não é demais destacar que, em 1967, para ajustar a Carta Cearense à Lei Maior outorgada pelo Presidente Humberto de Alencar Castello Branco, tive ensejo de oferecer o meu modesto concurso, projetando o Legislativo, cuja tarefa foi concluída em tempo hábil, sob aplausos gerais.
Acredito que a idéia do Deputado Domingos Aguiar Filho vai credenciá-lo ao respeito e à admiração ainda maiores dos eminentes Pares e do próprio povo cearense, melhor amparado nas respectivas aspirações.
Congratulo-me, neste breve registro, com os 46 componentes de nossa Assembléia, assegurando que acompanharei as discussões na convicção de que elas redundarão num correto aprimoramento do texto vigorante, abrindo perspectivas ainda mais auspiciosas para a aceleração do nosso crescimento e bem estar social.
Saudamos a iniciativa da nossa Assembléia, desejando que a hercúlea tarefa atenda aos justos anseios da coletividade Nordestina.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados