Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 20 DE ABRIL DE 2007




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:


Faleceu, ontem, na Capital cearense o general Artur Torres de Melo, do Exército brasileiro, pertencente a família tradicional que tinha no saudoso José Ramos Torres de Melo o seu chefe, sempre lembrado como uma das mais atuantes lideranças empresariais do Nordeste.
O ilustre militar era irmão do também general Francisco Batista Torres de Melo e o coronel José Ramos Torres de Melo Filho, o primeiro dos quais ex-comandante da 10ª Região, enquanto o segundo lidera os segmentos ligados à agricultura, presidiado a Federação representativa da categoria.
Homem de convicções arraigadas, impunha-se entre os seus colegas de farda pelas atitudes desassombradas, reveladoras de um cidadão disposto a servir às boas causas, inspiradas na ética e na irrepreensível correção de atitudes.
Ao registrar, desta tribuna, o desaparecimento do general Artur, desejo reverenciar a sua memória e levar a todos os parentes as nossas condolências, convicto de que ele honrou a farda e as melhores tradições do povo brasileiro.
Era ele um bravo, disposto a servir a Nação, dentro de uma formação rígida, que inadmitia transigência com que não se portavam com austeridade na vida pública do País.



MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados