Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 23 DE ABRIL DE 2007




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




Dando seqüência ao elogiável esforço de interiorizar a administração, o governador CID GOMES instalou, neste sábado, no município de ITAPIPOCA, o seu governo, a exemplo do que já fizera em outras regiões, como  Juazeiro do Norte, Iguatu, Crato, Acopiara, Barbalha e Icó, o     que lhe há permitido identificar as aspirações mais urgentes do povo Cearense.
Com isso, vem ajustando o seu plano de governo à realidade constatada em várias faixas do nosso território, recolhendo sugestões adequadas à presente conjuntura, numa aproximação dele próprio e dos auxiliares diretos com questões de relevância para a comunidade.
Amanhã, ele sediará o Executivo na Cidade de Mauriti, em comprovação ao que pretende cumprir, integralmente, promessas de campanha, algumas das quais já em curso, o que vem a situá-lo em perfeita sintonia com o que aspiram os nossos coestaduanos.
Simultaneamente a tudo isso, CID apresta-se para implantar o aguardado PROJETO RONDA DO QUARTEIRÃO, com o qual buscará conter a onda de violência que atinge o País inteiro, reclamando do Poder Público uma ação enérgica para impedir que a delinqüência continue a ceifar vidas preciosas, gerando clima de perplexidade entre a população de várias Capitais.
A bancada federal, através de dotações orçamentárias da União, tem-se mostrado solidária com o atual gestor da cousa pública estadual, oferecendo-lhe aporte de apoio a algumas iniciativas de inquestionável significação para a nossa Unidade Federada.
Assim é com a Rodovia Padre Cícero – a 122, ligando o Cariri a Fortaleza, encurtando o percurso em cerca de 100 quilômetros, bem assim o Hospital Regional, ali reclamado insistentemente encontrando ambos entre as metas prioritárias, ao lado de um Centro de Eventos Multifuncional, capaz de estimular a realização de conferências, trazendo para Fortaleza um fluxo maior de turistas que demandam o Nordeste do País.
Estamos convictos de que o atual governante possui visão correta de problemas cruciais, empenhando-se por solucioná-lo dentro das reais possibilidades do Erário, embora o apoio da União seja indispensável para a consecução de muitos desses objetivos primordiais.
Aguarda-se, agora, que se confirme o compromisso do Presidente Lula da Silva no que concerne à instalação da Usina SIDERÚRGICA no Complexo Portuário do Pecém, após superados empecilhos decorrentes da elevação de preço do gás boliviano, o que, sem a interferência da Petrobras, inviabilizaria a portentosa iniciativa, para cuja concretização colaborarão grupos financeiros italiano e coreano, numa integração que robustecerá as perspectivas da empresa Ceará Steel, devidamente constituída para tal finalidade.
Em recente encontro com o senador Tasso Jereissati, o Chefe da Nação reiterou o compromisso com a mega iniciativa, o que repercutiu na mídia e junto aos segmentos mais conscientizados da população cearense.
Confia-se em que a gestão CID GOMES, neste cento e vinte dias de atuação, sinaliza como das mais profícuas, indo ao encontro de anseios justos e legítimos dos que nele confiaram, assegurando-lhe a expressiva votação de 61% do eleitorado.
Em Brasília, estaremos atentos às nossas reivindicações, particularmente aquelas que dependem de transferências da área-econômica, sempre avara na liberação de recursos orçamentários para os Estados e Municípios brasileiros.                       
             


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados