Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 24 DE ABRIL DE 2007




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:



Vem-se constituindo aspiração justa e legítima da população do município cearense de CROATÁ a interligação rodoviária entre o nosso Estado e o Piauí, alcançando a cidade de PEDRO II, uma das mais prósperas daquela Unidade Federada.
Durante a última campanha eleitoral, essa aspiração foi-me colocada como justa e fundamental, tendo os trabalhos iniciais sido levados a efeito pelo DERT, ainda na gestão recém finda, com o desmatamento de cerca de doze quilômetros, registrando-se, a seguir, a paralisação dos serviços, à falta de dotação orçamentária própria, que possibilitasse o seu prosseguimento, em ritmo acelerado.
Na quinta-feira, dia 19, em visita a Brasília, para firmar alguns convênios com órgãos governamentais, a dinâmica prefeita daquela cidade, professora AURINEIDE PONTES, bem assim os lideres Domingos e Antonio Felinto, solicitaram o meu empenho para que interviesse junto ao Governador CID GOMES a fim de que determinasse o andamento do referido projeto, ao mesmo tempo em que encareceu para manifestar-me, junto ao Chefe do Executivo piauiense, a fim de que a ligação pudesse ter continuidade, facilitando o acesso e tornando possível o comércio entre os meus conterrâneos e os que residem na progressista cidade fronteiriça.
Vale destacar que a exportação de produtos hortifrutigranjeiros sempre motivou a comercialização que, ali, se acentua, a cada semana, numa permuta que interessa aos que habitam nas duas comunas vinculadas geograficamente.
Para viabilizar o empreendimento, dispus-me a consignar dotação própria no Orçamento do corrente exercício, dentro das emendas parlamentares que nos são franqueadas, com tal objetivo, a cada legislador.
Pelo porte, entretanto, da obra, torna-se imprescindível que o DERT, no âmbito do Ceará e o congênere no território do Governador Wellington Dias, também garantissem recursos ponderáveis, ensejando a que se concretize um pleito de inquestionável significação sócio-econômica para o Nordeste brasileiro.
Confio, pois, em que uma ação conjugada será levada a cabo favorecendo, desta forma, a ligação CROATÁ-PEDRO II em breve espaço de tempo.
É o apelo que dirijo, igualmente, a Cid Gomes e ao seu colega, Chefe do Executivo do Piauí.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados