Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 24 DE ABRIL DE 2007




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




A classe média perdeu, de maneira trágica, um de seus mais conceituados componentes, o professor Bolívar Pimentel, oncologista de renome e radioterapeuta, com relevantes serviços na área da saúde.
Vinculado tradicionalmente ao município de Quixeramobim, o extinto exercia, ali, prestigiosa liderança política, com participação saliente em várias campanhas eleitorais.
Como um dos fundadores do Instituto do Câncer, dedicou-se, empenhadamente, ao combate à insidiosa moléstia, fazendo-o com extrema abnegação, assim considerado pelos pacientes que nele buscavam assistência clínica permanente.
Tive o prazer de conhecê-lo de perto, quando era visível e nítida a inclinação para o exercício de lideranças partidárias, fazendo sempre questão de relembrar a sólida amizade mantida com o Senador Mão Santa, que integrou a mesma turma de formados em nosso Estado.
À esposa, aos filhos e demais parentes, em Fortaleza, Maranguape e Quixeramobim fiz chegar as minhas condolências, repudiando o grave atentado a uma vida preciosa, praticado por um dos trabalhadores da propriedade rural que possui em Maranguape.
Bolívar foi um idealista, que extravasava otimismo em todas as iniciativas que patrocinou, com inexcedível devotamento.
O Ceará perdeu, pois, filho dos mais dedicados, dotado de incomparável idealismo, particularmente o desejo de servir à sua gente.
Pranteio a perda lastimada por seus conterrâneos, já que ele nunca deixou de abraçar causas nobres e justas.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados