Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 25 DE ABRIL DE 2007




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:



O município de Graça, na Zona Norte do meu Estado, está em festas, objetivando realçar o transcurso de 20 anos de emancipação política, após consolidar a plena autonomia, em razão ao contagiante idealismo de sua gente e a visão de sucessivos administradores, ao longo do tempo.
Dirigida, presentemente, pela Prefeita AUGUSTA BRITO DE PAULA, aquela comuna encontra-se na faixa fronteiriça a São Benedito e Pacujá, no contexto da Serra da Ibiapaba, já acompanhando o processo que alcança aquela faixa territorial do Nordeste.
Há dois anos à frente da Edilidade, a Prefeita, com o apoio dos vereadores que compõem a Câmara local, vem sensibilizando a população com iniciativas que alcançam setores vitais para a coletividade: educação, saúde e infra-estrutura, servindo de exemplo a outras cidades do interior cearense.
Vale enfatizar, por outro lado, que o incentivo à cultura há sido, igualmente, preocupação da dinâmica líder política, que para tanto tem contado com o estímulo valioso de conterrâneos conscientes e de órgãos estaduais e federais.
Ressalte-se que CINCO equipes do Programa de Saúde da Família vêm atuando, diariamente, oferecendo o suporte de apoio à sede e aos distritos, elevando, assim, os índices de assistência aos que ali residem, particularmente os idosos, beneficiados com políticas públicas específicas destinadas ao setor.
Entendi, por isso, de registrar o transcurso das duas décadas de existência do município do GRAÇA, reconhecendo, desta tribuna, a valiosa contribuição, ali, prestada ao respectivo desenvolvimento econômico e bem estar social.
Espera-se que o governo CID GOMES ofereça, igualmente, a ajuda de sua gestão aos que ali mourejam, ampliando as perspectivas de incentivo para a concretização de iniciativas que guardem conexão com as diretrizes do Poder Executivo Estadual.



MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados