Discursos

DISCURSO DE ENCAMINHAMENTO  PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES SOBRE REQUERIMENTO DE PESAR PELA MORTE DO DEPUTADO ENÉAS FERREIRA CARNEIRO
NA SESSÃO DE 07 DE MAIO DE 2007

 


SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

 

Uma das mais conhecidas figuras da vida parlamentar brasileira – Deputado Enéas Ferreira Carneiro – veio a falecer na tarde de ontem, no Rio de Janeiro, vítima de leucemia, quando ali, se encontrava há alguns meses em fase de tratamento intensivo, na residência de sua família.
Ex-candidato à Presidência da República, em duas oportunidades, o extinto marcou presença durante as campanhas de que participou, ao cunhar, numa impactante tonitruância, a singular apresentação MEU NOME É ENÉAS, capitalizando simpatia e apoio de ponderável segmento da massa votante.
Ao postular cadeira de deputado federal, em 2002, alcançou a extraordinária votação de HUM MILHÃO E MEIO DE SUFRÁGIOS, considerada recorde na tradição eleitoral do País.
Na recente competição, em 2006, foi reconduzido a esta Casa com mais de 300 mil votos, numa prova de confiança do eleitorado paulista, que nele via um líder à altura de nossas legítimas aspirações.
Ao deixar o PRONA, como facção de origem, ENÉAS filiou-se ao PR, passando a compor a respectiva representação neste plenário.
Todos nós, seus colegas, pranteamos o desaparecimento do ilustre parlamentar, reconhecendo, porém, o talento fulgurante e inexcedível espírito público, característicos de sua personalidade de escol.
Enéas será sempre lembrado por aqueles que confiaram nas suas idéias reformistas, expostas na pregação empreendida de forma obstinada e determinada em todos os recantos do território nacional.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados