Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 26 DE ABRIL DE 2007




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:





Já se encontra no Senado Federal, para apreciação daquela Casa, do Congresso Nacional, a indicação do Desembargador Napoleão Nunes Maia, do TRF, da 5ª Região, para integrar o Superior Tribunal de Justiça, em vaga decorrente da aposentadoria do Ministro Jorge Scartezzini.
Cearense dos mais brilhantes, o escolhido pelo Presidente da República compôs lista tríplice, sendo o mais votado em decorrência de seus incontáveis méritos como jurista e literato, possuidor de acervo bibliográfico dos mais alentados.
Como seu par na Academia Cearense de Letras, a que chegou em 2004, pela unanimidade de seus integrantes, Napoleão Maia reuniu atributos para alcançar a imortalidade literária na mais antiga das Arcádias do País.
No TRF da 5ª Região, a sua imagem de juiz integérrimo foi alicerçada em razão de seus despachos monocráticos, sentenças e votos prolatados, com fundamento nos princípios basilares do Direito e de atualizadas decisões jurisprudênciais.
Napoleão Nunes Maia continuará a honrar e a dignificar a sua toga, nesse novo desafio que terá de enfrentar, após a manifestação do Senado e a conseqüente sanção do Sr. Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
É essa, Sr. Presidente, a manifestação de simpatia ao nome do Ministro Napoleão Nunes Maia.



MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados