Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 26 DE ABRIL DE 2007




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:





Segundo destaca a imprensa, o Ministro Pedro Brito vem de ser convidado para ocupar a nova Secretaria Nacional de Portos, recém instituída, com status de Ministério, dentro de objetivos claramente definidos na Medida Provisória respectiva.
Detentor de excelente curriculum, o indicado ocupou, até recentemente, o Ministério da Integração Nacional, revelando visão e tirocínio para solucionar importantes questões nacionais.
Com postura irrepreensível, todos os atos que praticou mereceram aplausos generalizados, inclusive os relacionados com a transposição de águas do Rio São Francisco, na superação dos embargos que vinham obstaculizando a respectiva exeqüibilidade.
Os encargos, ora cometidos, exigirão competência e dedicação para o correto desempenho, o que não falta ao acolhido, projetado por atributos pessoais de inequívoca dignidade, inseridos em sua personalidade de homem público.
Saúdo, desta tribuna, a indicação de Pedro Brito, na expectativa de que a importante tarefa seja cumprida com dinamismo e competência inexcedível.
A estrutura portuária brasileira haverá de contar com a acuidade de Pedro Brito, num esforço de modernizá-la, para atender aos requisitos essenciais ao nosso desenvolvimento.
O Presidente Lula da Silva acertou na decisão e todos aplaudimos o ato presidencial pela irrepreensível conduta do titular da Secretaria de Portos, conferido ao PSB, a cuja legenda pertence o meu ilustre coestaduano.



MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados