Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 12 DE JULHO DE 2007

 


SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 


Um clima de apreensão começou a preocupar a população do município de GRANJEIRO, na região sul do Ceará, em face do grave atentado ocorrido, na última terça-feira, quando pistoleiros atingiram, com 6 disparos, o veículo do atual Prefeito JOSÉ MACEDO DE LIMA, alvejando, na perna esquerda, Joaquim Dias de Oliveira, que se encontrava no referido transporte.
O ambiente da cidade acha-se dominado por enorme receio, exatamente porque, neste domingo, ocorrerá a eleição para Prefeito e Vice, após a destituição, pela Justiça Eleitoral, dos ocupantes anteriores, num processo em que foram comprovadas graves ilicitudes que justificaram a deliberação do TSE, presidido pelo Ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, tendo como Corregedor o Ministro César Asfor Rocha.
Todos esses acontecimentos foram submetidos, à noite passada ao conhecimento da Desembargadora Gisela Nunes da Costa, que se acha à frente do TRE, já que a titular se encontra em Portugal, em missão oficial.
A polícia civil tenta identificar os autores da tentativa de assassinato, levando a cabo investigações que não chegaram, ainda, a uma apuração que possa apontar os responsáveis pela grave ocorrência aqui registrada.
Para a noite de hoje – último dia destinado à propaganda política – está prevista a realização de um Comício, para o qual fui convidado, já que, ali, recebi quase mil sufrágios, garantindo-me o exercício do meu décimo mandato parlamentar, como representante de minha Unidade Federada no Parlamento brasileiro.
Diante do ambiente de visível intranqüilidade ali perdurante, confia-se em que a Justiça Especializada não se esquivará de adotar as providências de sua alçada, sem o que a competição jamais refletirá a tendência natural do eleitorado, constatada, em pesquisa espontânea, para consolidar a atual situação, em razão da postura equilibrada e serena do atual Chefe da Edilidade local.
Pela gravidade dos episódios, e em razão também da ampla ressonância na mídia local, entendi de meu dever trazer o fato a fim de que esta Casa dele tome ciência, na expectativa de que, ainda hoje, sejam adotadas as medidas adequadas por parte das autoridades do Poder Judiciário.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados