Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 08 DE MAIO DE 2007

 


SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

O tradicional Ideal Clube, que congrega, em seus quadros, importantes segmentos da vida social do Ceará, promoveu sessão solene para a concessão da Medalha CYSNE FILHO ao empresário JOSÉ DIAS DE MACEDO, em razão de relevantes serviços prestados ao desenvolvimento econômico do Ceará, do Nordeste e do próprio País.
Antes, com a mesma e elevada distinção, haviam sido laureados os Drs. Luis Carlos Magalhães Aguiar e Silvio Leal, ambos com vínculos de inestimável colaboração oferecida àquela instituição, à cuja direção pertenceram, projetando imagem de exemplar dignidade, também no exercício das respectivas atividades profissionais, o primeiro na condição de titular de um movimentado Cartório de Registros e o segundo como médico humanitário, com destaque nacional, no ramo da oftalmologia.
No que concerne a JOSÉ DIAS DE MACEDO, vale salientar que ele desempenhou, nesta Casa, mandato popular, na condição de representante de nossa Unidade Federada, revelando sensibilidade para trazer a debate questões de relevo tendo em vista os destinos da nacionalidade, integrando os quadros do antigo Partido Social Democrático, que tinha como líder maior no Estado, o Senador Francisco de Menezes Pimentel, convocado a ocupar o Ministério da Justiça, na breve interinidade do presidente Nereu Ramos, em fase conturbada da vida política nacional.
Posteriormente, José Macedo foi convidado a compor a chapa senatorial como suplente de VIRGÍLIO TÁVORA, sem que isso implicasse em afastamento da direção do grupo econômico que continua dirigindo com clarividência e descortino, coadjuvado por seus filhos Roberto e Amarildo Macedo, igualmente dirigentes daquele portentoso conglomerado, responsável pelo crescimento do Nordeste em diversificados ramos de atuação, o principal deles um MOINHO DE TRIGO, que garante o emprego direto a centenas de operários e técnicos especializados.
Mesmo octogenário, mas demonstrando invejável vitalidade, José Macedo permanece enfrentando os desafios do quotidiano, legando a todos nós exemplo edificante de cabal cumprimento do dever, contribuindo para o surgimento de novos projetos que engrandecerão a  Unidade Federada a que pertencemos.
Razões sobradas teve, pois, o conceituado IDEAL CLUBE, bem assim o seu presidente HUMBERTO CAVALCANTE para realçar a personalidade de escol de ilustre coestaduano, nascido nas praias do Camocim e, hoje, capitalizando gama imensa de serviços prestados à sua terra e à população cearense.
Ostentando a Medalha Cysne Filho, José Dias de Macedo empenhar-se-á para continuar desempenhando as múltiplas tarefas com exemplar proficiência, compartilhando, com os diretores, da responsabilidade de conduzir os destinos de seu portentoso grupo empresarial e capitalizar o crescente reconhecimento da comunidade nordestina.
Ao registrar, desta tribuna, o grato evento, desejo cumprimentar o ex-deputado federal JOSÉ DIAS DE MACEDO, autêntico líder de várias gerações, que se transformou em legenda de dignidade, de determinação, de coerência e de invulgar dinamismo.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados