Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO REALIZADA EM 19 DE FEVEREIRO DE 2009

SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:


O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Roberto Macedo, em declarações à imprensa, fez uma breve avaliação em relação à crise econômica que atinge todos os Continentes, ressalvando que, até agora, a nossa Unidade Federada tem-se mantido ainda distante de maiores impactos, com registros isolados de dispensas em áreas analisadas, gerando, apenas, clima de expectativa, ainda perfeitamente compatível com a presente conjuntura.

Com a sua lúcida visão empresarial, integrante que é do Conglomerado J. MACEDO, liderado por seu pai, José Macedo, aquele líder mostra-se confiante em que o esboço de crise “não chegou a alcançar o Ceará, que continua a investir, através do Poder Público e da indústria, num esforço para assegurar razoáveis índices de desenvolvimento, dentro de previsões realísticas, que não encontram razões de intranquilidade”. 

Afirmou o dirigente máximo da FIEC, textualmente que: “temos retração em alguns segmentos, mas ainda estamos suportando, sem maiores atropelos”.

Enquanto isso, o governador CID GOMES registrou auspiciosos índices de arrecadação no último exercício, deixando patente o esforço de sua equipe para não permitir que as dificuldades possam emperrar empreendimentos indispensáveis ao nosso crescimento e bem estar social.

A bancada federal mantém-se atenta às implicações do quadro financeiro nos âmbitos da União e do Estado Cearense, na esperança de que não sejam prejudicadas iniciativas de longo porte, já com dotações específicas, oriundos de recursos da própria Secretaria da Fazenda.

As demais lideranças, igualmente, posicionam-se com discreta euforia, convictas em que nenhum espectro de recessão haverá de instalar-se no Estado que temos a honra de representar no Parlamento Nacional.

 

MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados