Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO REALIZADA EM 03 DE MARÇO DE 2009

SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

O transcurso, anteontem, dos 52 anos da emancipação política do município de General Sampaio, deu lugar a que ali fosse realçado o magno evento, em meio à programação coordenada através da Prefeita Eliene Brasileiro, com extraordinária participação popular.

Dentro do lema “Compromisso com a Cidadania”, ali, vem sendo cumprida proficiente gestão, cujo modelo tornou-se paradigma para outras comunas do Vale do Curu e áreas adjacentes.

Desde 2005 à frente da Edilidade a atual gestora empreende administração das mais dinâmicas, que a projetou diante de seus colegas, a ponto de garantir-lhe a Presidência da APRECE, entidade que congrega todas as 184 cidades da Unidade Federada de que somos representantes neste Plenário.

Ressalte-se, por oportuno, que a UNESCO já outorgou o selo UNICEF à referida urbe, num acontecimento levado a efeito em Recife, com a presença de todos os agraciados com o estimulante galardão.

Acompanhando de perto, o governo de Eliene Brasileiro, estou convencido de que o seu afã prosseguirá em ritmo dinâmico, espelhado em iniciativas de largo alcance sócio-econômico.

Na questão ambiental, General Sampaio mereceu o Selo Município Verde, outorgado pelo Conselho de Políticas de Meio-Ambiente, ampliando, assim, o prestigio e ensejando o reconhecimento de todos os segmentos sociais.

Ao registrar desta tribuna, os 52 anos de General Sampaio, saúdo a sua gente, convicto de que um período auspicioso há caracterizado a porfia levada a cabo por Eliene Brasileiro, com êxito proclamado no seio dos respectivos coestaduanos.


MAURO BENEVIDES
 Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados