Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO REALIZADA EM 05 DE MARÇO DE 2009

SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme, num workshop anteontem levado a efeito, em Fortaleza, com a participação do governador Cid Gomes, decidiu adquirir um RADAR a ser localizado em Quixeramobim, em pleno Sertão Central de nossa Unidade Federada.

Haverá, assim, monitoramento, previsão e aviso antecipado de eventos meteorológicos severos ao setor da América do Sul.

Para o Chefe do Executivo: “Queremos dar mais suporte com a implantação do radar. Estamos no semiárido, os dados orientam os pequenos agricultores, a plantar na hora certa. A médio prazo, o nível de acerto da Funceme tem ajudado muito a economia do Ceará”.

Mencione-se, por oportuno, que o radar monitora a nebulosidade, os ventos e o nível de umidade, num raio de 400 quilômetros, alcançando inclusive trechos fora do Ceará, como em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí.

Em todo o Ceará existem 549 pluviômetros, valendo ressaltar que o novo equipamento aprimora a estrutura tecnológica da Funceme.

Na condição de representante de Quixeramobim, entendi de meu dever registrar a aludida decisão, cuja efetivação se aguarda na data aprazada.

MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados