Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO REALIZADA EM 09 DE MARÇO DE 2009




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




O município de PACATUBA, que tenho a honra de representar nesta Casa, comemorou, em meio a expressivas festividades, o transcurso do Dia Internacional da Mulher, tendo à frente o Prefeito Zezinho Cavalcante, o Vice Paulo Neto, o ex-prefeito Célio Rodrigues e respectivas esposas, além de vereadores, secretários e demais autoridades da referenciada comuna.

Às 15 horas, no Teatro Maria Betiza Pinto, ocorreu a solenidade de instalação dos eventos, valendo destacar a aprovação da Lei do Conselho da Mulher, iniciando as primeiras e efetivas ações de Cidadania e Direitos Humanos, numa iniciativa saudada por justificada euforia através das lideranças políticas e comunitárias daquela progressista cidade.

Ressalte-se, por oportuno, que o referido órgão foi criado com a finalidade de apoiar projetos de caráter preventivo, educativo e de capacitação, assegurando, assim, direitos fundamentais da mulher.

Nos quase três meses de gestão, o atual Chefe da Edilidade vem evidenciando decidido empenho em servir a contendo aos conterrâneos, honrando a tradição da família, já que o seu pai Oscar Cavalcante foi um dos mais dinâmicos titulares do Executivo local.

Integrante à área metropolitana da Grande Fortaleza, Pacatuba cresce a olhos vistos, numa sequencia do trabalho promovido pelo antecessor Célio Rodrigues, hoje colaborando como Secretário de Articulação Política.
Ao registrar o magno acontecimento, desejo cumprimentar os meus compatrícios, especialmente as Mulheres, também sustentáculo, ali, de grandes iniciativas no campo social.

Parabéns, pois, a mulher cearense, particularmente as de Pacatuba, justificadamente homenageadas por autoridades e a própria população – esta prestigiando as iniciativas de inquestionável relevância para aquela região ao pé da Serra da Aratanha.


MAURO BENEVIDES
 Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados