Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO REALIZADA EM 09 DE MARÇO DE 2009




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




Na manhã de hoje, a Assembleia Legislativa do Ceará, sob a presidência do Deputado Domingos Aguiar Filho, promoveu importante debate sobre a crise econômica que abala todos os Continentes, ensejando a que os parlamentares, ali, conhecessem as nuances de um quadro realmente tormentoso, para o qual são buscadas alternativas capazes de atenuar os respectivos e danosos efeitos.

Como debatedor principal foi convidado o presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), o economista Marcos Pochmann, cuja competência há sido demonstrada, cabalmente, no exercício daquelas relevantes funções e na atividade acadêmica, o que o torna figura de relevo nos círculos oficiais do País.

Participou também das discussões, o Secretário da Fazenda, MAURO FILHO, cabendo-lhe discorrer sobre as implicações do angustiante problema no âmbito regional e as políticas postas em prática com vistas a atenuá-las por parte do governo Cid Gomes.

Igualmente convidado foi o deputado federal Ciro Ferreira Gomes, ex-Ministro da Fazenda e provável aspirante à sucessão de Lula da Silva, provavelmente na condição de Vice-Presidente, em composição com outras agremiações partidárias.

Acredito que os conferencistas devem ter expostos os respectivos pensamentos em torno do quadro internacional, com enfoque para as medidas que o Brasil vem adotando, tendentes a diminuir o impacto dos enormes empecilhos no atual processo de desenvolvimento e bem estar social.

Ao registrar o importante evento, desejo cumprimentar a Mesa da Assembleia por essa oportuna iniciativa, cuja ressonância alcançará os segmentos conscientizados da comunidade.


MAURO BENEVIDES
 Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados