Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 09 DE MAIO DE 2007

 


SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 


Após longa enfermidade, faleceu, ontem, nesta Capital, o servidor aposentado desta Casa, José Ferreira de Aquino, que chegou a exercer, com brilho e proficiência incomparáveis, o cargo de Diretor Geral, revelando extraordinário espírito público no cumprimento de seus elevados encargos funcionais.
Cearense de nascimento, o extinto cursou o tradicional Seminário da Prainha, pelo qual passaram, em Fortaleza, figuras exponenciais do clero brasileiro, como os Cardeais José Freire Falcão e Eugênio Sales, além do notável Dom Helder Câmara, Arcebispo Emérito de Recife e Olinda.
Tendo integrado os quadros da benemérita Casa do Ceará, José Ferreira de Aquino ali desempenhou funções relevantes, destacando-se por seu dinamismo e sensibilidade para acolher as solicitações dos mais carentes.
Registro, pois, desta Tribuna o desaparecimento do Dr. Aquino, cujo sepultamento ocorrerá, logo mais, no Campo da Esperança, ao qual contará com a presença dos seus colegas do Congresso Nacional e membros da colônia cearense aqui radicada.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados