Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO REALIZADA EM 11 DE MARÇO DE 2009




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




O professor PAULO BONAVIDES há sido alvo, ao longo de profícuas atividades, na condição de emérito jurista, de incontáveis homenagens de entidades universitárias, num merecido reconhecimento ao talento fulgurante e cultura polimorfa comprovados em inúmeras obras publicadas, algumas delas versadas para outros idiomas.

Mesmo aposentado nos quadros da Universidade Federal do Ceará, a atividade exercitada é realmente febricitante, sendo constantes os convites que lhe chegam ao País e no Exterior, o que evidencia, sobejamente, sua qualidade de orador renomeado, fazendo jus a deferências de importantes Entidades de várias Nações.

Agora, a Universidade GARCILASO DE LA VEJA, com sede em Lima, no Peru, uma das mais conceituadas da América Latina, vem de conferir-lhe o título de DOUTOR HONORIS CAUSA, o que ampliará o invejável currículo de consagrado mestre da Ciência Jurídica.

Na condição de confrade no Instituto do Ceará e na Academia Cearense de Letras, experimento o prazer de com ele conviver de perto, brindado com exemplares de todos os livros editados, o que me tornou um dos seus convictos admiradores.

Recorde-se, por oportuno, que, dentre os inúmeros galardões com que foi obsequiado, figura, a Medalha Clóvis Beviláqua, do Tribunal de Justiça do Ceará, entregue pelo então presidente da Egrégia Corte, desembargador Fernando Ximenes Rocha.

Ao fazer o presente registro, na tribuna desta Casa, o que objetivo é realçar uma personalidade paradigmal, que honra e enobrece os foros jurídicos brasileiros, com relevo internacional.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados