Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO REALIZADA EM 16 DE MARÇO DE 2009




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




Em discurso, recentemente proferido, nesta tribuna, destaquei o excelente desempenho da Caixa Econômica Federal no passado exercício e, já agora, no primeiro bimestre, alcançando resultados auspiciosos, numa comprovação de que os seus dirigentes, à frente a Presidente MARIA FERNANDA, aceitaram o desafio da presente conjuntura e passaram a contribuir, ainda mais significativamente, para a aceleração do nosso desenvolvimento e bem estar social.

No que tange ao Ceará, a proficiente atuação de seus servidores há sido realçado por imensa legião de beneficiários, todos buscando na secular instituição apoio financeiro para a concretização de projetos que atendam às respectivas aspirações.

Ontem, o Diário do Nordeste fez publicar entrevista com o Superintendente Regional GOTARDO GURGEL JÚNIOR, repassando dados precisos do trabalho dinâmico, ali levado a efeito, dentro dos salutares objetivos que se enquadram em suas finalidades.

Reportando ao “boom” no mercado imobiliário, afirmou o entrevistado, com precisão de dados, que tudo prossegue em meio à mais absoluta normalidade, conforme reconheceu a jornalista Carol Castro, entrevistadora lúcida, que pertence aos quadros daquele veículo de comunicação.

Asseverou o Superintendente, textualmente: “A Caixa começou o ano superando as expectativas que já eram otimistas. No primeiro bimestre deste ano, no Estado do Ceará, foram financiados 2.126 imóveis, no valor de 71 milhões de reais. O volume representa um crescimento de 159% em relação ao mesmo período de 2.008. Mas prefiro não falar em “boom” e sim em aceleração frente a 2.008, que já foi um ano re recorde de contratação”.
Mencionando, explicitamente, que não se registrará ritmo de desaceleração em consequencia da crise, acentuou o entrevistado que “a demanda permanece forte, já que o governo se empenha em manter o mercado aquecido, como o pacote de habitação que deve sair ainda este mês, além da queda de juros”.

Enquanto isso, chegam em razão desse trabalho alvissareiro, solicitações visando à instalação na Região Metropolitana de novas Agências da Caixa, como é o caso de Pacatuba e Maracanaú – neste, no populoso distrito de Pajuçara, segundo apelo da vereadora Aline do Hospital no Legislativo daquela comuna, por cujo acolhimento irei empenhar-se, juntamente com a bancada cearense no Congresso Nacional.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados