Discursos

DISCURSO DE ENCAMINHAMENTO POR PARTE DO DEPUTADO MAURO BENEVIDES DO REQUERIMENTO DE PESAR PELA MORTE DO DEPUTADO CLODOVIL HERNANDES
NA SESSÃO DE 18 DE MARÇO DE 2009




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:



Causou profunda consternação nesta Casa, o falecimento do Deputado CLODOVIL HERNANDES, integrante da bancada paulista, eleito, na competição passada, por votação consagradora, uma das maiores entre quantos aqui desempenham o mandato de representante do povo brasileiro.

Na condição de estilista de confecções finas, o extinto aos poucos se familiarizava com os encargos que lhe haviam sido cometidos pelo eleitorado daquela metrópole, tendo superado, há poucos dias, problema na Justiça Eleitoral, por força de transferência de legenda.

O Acidente Vascular Cerebral, pela intensidade de que se revestiu, não lhe permitiu continuar entre nós, por maiores que fossem os esforços levados a efeito no Hospital Santa Lúcia, um dos melhores da Capital da República.

Equipe de neurologistas e cirurgiões trabalharam dedicadamente para recuperar-lhe a saúde, sendo sucessivos os boletins distribuídos por aquele nosocômio para inteirar a população do verdadeiro quadro clínico que se instaurara, desde a passada segunda feira.

Num dos últimos encontros com CLODOVIL, ele mencionava a intenção de reunir, em seu apartamento funcional, grupos de colegas para a discussão da conjuntura econômico-financeira do País e do Mundo.

Aos poucos, ele se aprofundava nos grandes temas da atualidade, em firme disposição de cumprir, com seriedade, a missão que lhe fora delegada através da massa votante da referenciada Unidade Federada.

Com o presente registro, reverencio a memória de CLODOVIL HERNANDES e destaco a sua preocupação em honrar o Congresso Nacional, a que chegou por força do apoio significativo de que foi detentor na competição de 2.006.
 

MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados