Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 09 DE MAIO DE 2007

 


SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 


Estará chegando, logo mais, ao território brasileiro, Sua Santidade, o Papa Bento XVI, em meio à esperança de milhões de fiéis, desejosos de vê-lo de perto e ouvi-lo em pronunciamentos que haverão de repercutir intensamente entre nós.
A canonização de Frei Galvão, já realçada neste plenário, em sessão solene que contou com a presença do Arcebispo de São Paulo, Dom Odílio Pedro Scherer, bem assim o de Aparecida, Dom Raimundo Damasceno, vem centralizando as atenções dos devotos do virtuoso franciscano, a quem se atribuem milagres comprovados, em longo processo a cargo da Congregação da Doutrina e da Fé.
Por seu turno, a reunião do Conselho Episcopal Latino-americano será outro ponto alto da passagem do Sumo Pontífice pelo Brasil, aguardando-se uma definição de diretrizes que orientarão o trabalho da Igreja em toda a América Latina.
No que tange à beatificação do Padre Cícero Romão Batista é inevitável que cheguem à comitiva papal solicitações veementes de romeiros qualificados, todos ansiosos de que o Vaticano acelere na apreciação do procedimento respectivo, iniciando-se pela reabilitação do Patriarca de Juazeiro do Norte, já cognominado de “Santo do Nordeste”.
  Em plena região do Cariri, no Sul do meu Estado, formam-se correntes de oração para que sejam superadas dificuldades que ainda remanescem, a fim de que o sucessor de João Paulo II possa tornar realidade uma aspiração generalizada da população do Polígono das Secas.
Hoje, a imprensa cearense divulga ampla matéria sobre o Padre Cícero Romão Batista, numa  expectativa plenamente justificada quanto à possibilidade de ser o mesmo BEATIFICADO, proximamente, no coroamento de uma luta da qual se acha também empenhado o Bispo Diocesano do Crato, Dom Fernando Panico.
Saúdo, pois, desta tribuna, a presença do Papa entre nós, augurando-lhe uma estada que sirva para avigorar a nossa Fé e religiosidade.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados