Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 25 DE SETEMBRO DE 2012

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Ocupo, hoje, a tribuna da Casa para registrar o transcurso do DIA DO RADIALISTA, homenageando todos os profissionais da comunicação , numa área vital para ensejar a opinião pública do País ficar a par de todas as ocorrências em cada cidade, nos Estados e no Brasil, inclusive eventos de repercussão internacional, como, será o  pronunciamento da Presidente Dilma Rousseff na Assembleia Geral da ONU, hoje ocorrido, sob aplausos dos delegados ali presentes.

As emissoras disseminadas por todos os recantos  do nosso território incumbem-se de veicular acontecimentos palpitantes, quer nas esferas política, econômica e social, mantendo os ouvintes identificados com fatos que se registram, a cada minuto, nos mais diversificados recantos da respectiva comuna, da Unidade Federada e do próprio País.

Desde o inicio de nossa vida política, jamais prescindi do acesso às emissoras, como forma de prestar contas ao povo de seguidas atividades, mantendo-me, desta forma, próximo às variadas correntes de pensamento e, sobretudo, levando aos formadores de opinião, correta interpretação sobre ocorrências da atualidade.

Dessa tarefa, colabora, em território nacional, a VOZ DO BRASIL, divulgando os nossos pronunciamentos e proposições legislativas, dentro de vínculo inquebrantável, com ampla ressonância junto a todas as correntes de pensamento do Brasil inteiro.

Por sua vez, a Radio Câmara e a Rádio Senado, no seio do Congresso, mantêm os segmentos populacionais atualizados em tudo quanto se passa nas duas Casas do nosso Parlamento.

A legislação eleitoral, aliás, garante a transmissão, em horários especiais, de programas específicos, com a presença de postulantes a mandato eletivo, num liame de aproximação com a imensa massa de eleitores, em cada competição levada a efeito sob os auspícios da justiça Especializada.

A todos os RADIALISTAS, bem assim, à ABERT e, no meu Estado, à ACERT, dirigida por Edilmar Norões, transmito as minhas congratulações, que serão repassadas a todos quantos, nos microfones, são porta-vozes autênticos e criteriosos dos anseios populares.

                MAURO BENEVIDES

                       Deputado Federal

 

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados