Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 10 DE OUTUBRO DE 2012

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

A mobilização político-eleitoral do último domingo foi mais uma prova de nossa solidez democrática, resultando na renovação dos escalões dirigentes das quase 5600 comunas do País.

Nunca as pesquisas foram tão ansiadas pelos eleitores, ávidos por conhecer a tendência preferencial do eleitorado para identificar os postulantes mais qualificados para administrar metrópoles e compor quadros legislativos.

Em inúmeras cidades, com a massa votante superior a 200 mil, o segundo turno testará, entre os dois melhores, aquele que deverá ascender à chefia de tais Edilidades.

Muitas disputas começam a ser esquadrinhadas por líderes partidários e marqueteiros qualificados, numa nova porfia para a qual, desde o ultimo domingo, voltaram a concentrar as atuações do eleitorado.

Fortaleza, minha bela Capital, a exemplo de outras de igual ponderabilidade, apresta-se para deliberar em torno de Elmano Freitas e Roberto Cláudio, ambos com excelente desempenho na primeira etapa, concluída no dia 7 ultimo.

Nos 28 comícios de que participei e em várias carreatas, que percorreram diversas artérias de cada urbe, era visível a expectativa do eleitorado, ansioso para ver deslindar-se uma disputa, caracterizada, formalmente, no domingo.

Enquanto, são aguardadas decisões do Supremo Tribunal Federal sobre algumas milhares de indeferimento de registro, todos confiam em que as diretrizes da Ficha Limpa serão compatibilizados com a jurisprudência daquela Corte Especializada.

Nestas três semanas, voltaremos a peregrinar democraticamente nos bairros das cidades, em novo confronto entre siglas que atuam no cenário nacional.

O nosso esforço, naturalmente, estará direcionado para o avigoramento democrático, com nova pregação cívica a que nos obrigaremos em razão de nosso comprometimento com o mais soberano dos direitos de Cidadãos, que é o voto consciente da massa votante.

Que a Democracia, ainda mais indestrutivelmente sólida, desponte avigorada, numa antevisão do grande embate de 2014, quando serão escolhidos o Presidente da República, membros do Congresso Nacional, Governadores e integrantes das Assembleias Legislativas, tudo isso dentro de princípios éticos inarredáveis.   

 

                                  MAURO BENEVIDES

                       Deputado Federal

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados