Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 16 DE OUTUBRO DE 2012

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Muitos dos Prefeitos eleitos na última eleição, começa a articular ações de planejamento direcionadas para a respectiva gestão, na busca de honrar compromissos assumidos nos palanques, quase sempre com a chancela de parlamentares presentes à reuniões levadas a cabo nas praças públicas, sob as vistas atentas da comunidade.

No ultimo final de semana, em contacto com o Prefeito eleito Ronaldo Gomes de Matos, da cidade do CRATO, uma das mais importantes de nossa Unidade Federada, ouvimos ampla exposição sobre os rumos da economia regional, após um longo período de estiagem, já comentado, inúmeras vezes, desta tribuna, pelos representantes nordestinos, que trouxeram à colação informes precisos sobre o quadro climático, reclamando da União apoio mais substancial e decisivo, em condições de reabilitar as esperanças daquela faixa territorial do País.

É certo que a Presidente Dilma Rousseff tem-se esforçado para socorrer a imensa legião dos atingidos, através de instrumentos adequados como o Bolsa-Estiagem e o Seguro Safra, numa tentativa de minimizar os danos ocasionados pela carência de quedas pluviométricas naquela área do País.

O Banco do Nordeste, segundo o seu presidente, Ari Lanzarin apresta-se para investir, até o final do exercício, cerca de SEIS BILHÕES DE REAIS à agricultura, à industria e ao comércio, numa tentativa de soerguer os nossos padrões de crescimento, como aspiram as entidades representativas de tais segmentos, cuja ponderabilidade é das mais significativas para a reabilitação das atividades produtivas.

Para que as Edilidades alinhem-se nesse esforço de largas proporções, é indispensável que, na votação do Orçamento do exercício vindouro, sejam asseguradas dotações expressivas, aquinhoando-se as Prefeituras, especialmente as que se preparem, adequadamente, para enfrentar essa empreitada de larga monta.

Daí a justificada apreensão dos novos Prefeitos, como o da cidade do Crato, por exemplo, que reclama, desde já, a nossa ajuda para que sejam oferecidos subsídios a programas vitais para aquela cidade da região Sul do nosso Estado.

Não há duvida de que nos predispusemos a colaborar nessa tarefa crucial, por ser esse o nosso dever como representantes do povo cearense no Congresso Nacional.    

       

                              MAURO BENEVIDES

                       Deputado Federal

 

                                                                                              

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados