Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 30 DE OUTUBRO DE 2012

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

No ultimo sábado, faleceu em Fortaleza, o conhecido empresário Geraldo Cabral Rola, engenheiro formado pela Escola Politécnica da Universidade baiana, com curso de extensão em pavimentação asfáltica.

Os seus primeiros estudos foram efetuados no tradicional Colégio Cearense da Ordem Marista, no qual também, concluí o 2º Grau, predispondo-me a ingressar na Faculdade de Direito de nossa Unidade Federada.

O extinto foi, velado na Funerária Eternus, ali acorrendo incontáveis amigos, entre autoridades, como o ex-governador Adauto Bezerra e outros vultos exponenciais da sociedade cearense.

Por sua capacidade empreendedora comandou a conceituada EIT, a Mossoró Agroindustrial (MAISA); a FAISA – Fortaleza Agroindustrial; a TEMASA; a Jaguaruana Agroindustrial, dentre outros.

Por sua contribuição à expansão do nosso desenvolvimento, foi agraciado em 2002 com a Medalha do Mérito Industrial, conferida pela tradicional Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Na companhia de meus filhos Carlos e Mauro Benevides Filho transmiti à viúva Romélia Maria Pinto Rola e aos filhos Mara, Geraldo Filho, Marcos e Alexandre a manifestação do nosso profundo pesar;

Tratando-se, pois, de um cearense dos mais dinâmicos, com projeção nacional, decidi registrar, desta tribuna, a sua morte, pranteada por sua família, seus inúmeros admiradores e segmentos de nossas classes empresariais.

                        MAURO BENEVIDES

                       Deputado Federal

 

                                                                                              

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados