Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 31 DE OUTUBRO DE 2012

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

No próximo dia 5 de novembro, a Academia Cearense de Letras estará conferindo ao Chanceler Airton Vidal Queiroz a Comenda do Mérito Cultural, em reconhecimento ao correto desempenho como Presidente da Fundação Edson Queiroz, órgão mantenedor da nossa Universidade de Fortaleza, com sucessivas e exitosas avaliações por parte do Ministério da Educação e até mesmo de Instituições internacionais.

Desde os seus primórdios, a UNIFOR vem-se empenhando em difundir a educação, sob suas variadas angulações, incentivando iniciativas de larga ressonância na nossa Unidade Federada, no Brasil e em outras Nações.

Como membro da ACL, dirigi mensagem ao Presidente da Arcádia, Pedro Henrique Saraiva Leão, enaltecendo a deliberação e reconhecendo a justeza de que a mesma se reveste.

Herdando do pai, o talento para enfrentar novos desafios, Airton Queiroz, com o estimulo também de Dona Yolanda Queiroz, impulsiona, sob múltiplos aspectos, tarefas ousadas de seu genitor, que passaram a representar permanentes anseios na respectiva estrutura da portentosa Organização.

Em convênios firmados com entidades congêneres, a UNIFOR, sob o acompanhamento atento de seu Chanceler, garantiu justificado destaque no plano nacional e internacional.

E a nossa Academia, não poderia por isso, omitir-se na concessão de uma láurea tão expressiva que irá galardoar o seu brilhante currículo, ora acrescido por menção de tamanha importância.

Associo-me, como parlamentar e membro do nosso Silogeu, a esta decisão, a que fará jus o homenageado Airton Queiroz.

                 MAURO BENEVIDES

                       Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados