Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 03 DE DEZEMBRO DE 2012

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

A classe Médica cearense perdeu, na passada semana uma de suas figuras mais prestigiadas, o Dr. Evandro Salgado Studart da Fonseca, aos 85 anos de idade, após exercer, por varias décadas, a árdua profissão de forma dedicada e competente, sendo considerado figura exponencial da categoria.

 O seu pai – Dr. Eliezer Studart da Fonseca – igualmente medico renomado, desfrutava de prestigio, também, nos círculos sociais, havendo desempenhado, por vinte anos, a presidência do tradicional Clube dos Diários, uma das mais antigas instituições do gênero, em nossa metrópole.

Tanto o pai, como o filho, pertenceram ao quadro clínico da benemérita SANTA CASA DA MISERICÓRDIA, que tem como devotado PROVEDOR o engenheiro Luiz Gonzaga Nogueira Marques, que hoje fez celebrar, na Igreja da Paz, missa de sétimo dia pelo passamento daquele mestre, que jamais se afastou de suas atividades como Mordomo também daquele sodalício, que já alcançou 152 anos de ininterrupto funcionamento no Ceará.

Como homem de sociedade, o Dr. Evandro pertencia, igualmente, aos quadros da entidade Amigos da Marinha, ali comparecendo, habitualmente, mesmo já em idade provecta, recebendo dos demais associados testemunhas do mais alto apreço, inclusive condecorações e demais honras.

Ao fazer o presente registro, na tribuna da Câmara dos Deputados, desejo, em nome de nossa bancada, reverenciar a memória imperecível de quem se impôs diante dos coestaduanos por sua dedicação inexcedível aos misteres de sua árdua profissão, cumprida como um verdadeiro sacerdócio. 

                              MAURO BENEVIDES

                       Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados