Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 04 DE DEZEMBRO DE 2012

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Com o patrocínio da Confederação Nacional de Indústria e a Federação da Indústria do Ceará, realizou-se, no dia 28 de Novembro em Fortaleza a apresentação do Projeto Nordeste Competitivo, listando soluções e selecionando prioridades para a matriz de transporte de cargas e para os eixos de integração que permitirão reduzir custos logísticos e aumentar a compatibilidade sistêmica da Região Nordeste.

As lideranças empresariais entenderam que o ostensivo engajamento das autoridades e dos representantes dos setores produtivos da sociedade cearense sempre foi fator primordial para o êxito do projeto.

O presidente Roberto Macêdo, da FIEC e Robson Andrade, da CNI, estão convictos de que a iniciativa repercutirá intensamente, como estimulo ao crescimento econômico da região nordestina.

Daí o registro que me dispus a fazer desta tribuna, com endosso a uma proposta de extraordinária significação para o Polígono das Secas.

Ao Presidente Roberto Macêdo, desta tribuna, cumprimento por sua decisão, ora referenciada, com votos para sua correta execução.

As lideranças políticas não poderiam omitir-se diante da mobilização tão oportuna que atende aos nossos anseios de expansão significativa de nossas atividades produtivas.

Daí o realce que me senti no dever de emprestar neste Augusto Plenário o que implica na óbvia adesão de nossa bancada a uma promoção de inquestionável significação para a Região e por extensões para o próprio País.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados