Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 17 DE DEZEMBRO DE 2012

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Faleceu, na manhã de hoje, em Fortaleza, a ex-senadora Alacoque Bezerra, que exerceu o mandato que havia sido conferido ao saudoso Virgilio Távora, ex-governador do Estado e Ministro da Viação e Obras Públicas, na experiência parlamentarista que tinha como Primeiro Ministro, Tancredo de Almeida Neves.

Colega que fui, em 88-89, da ilustre extinta, foi-me possível identificar desde cedo,o seu espírito público, expressado, sobretudo na área educacional sobre a qual apresentou duas proposições que alcançaram, na época, repercussão no seio do magistério brasileiro.

Os irmãos de Alacoque são todos projetados na vida pública, a começar pelo ex-governador Adauto Bezerra, um dos mais proficientes da história recente do nosso Estado, o ex-deputado federal Humberto Bezerra, Prefeito que foi de Juazeiro do Norte, Ivan Bezerra, atual Presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Ceará, além de Orlando Bezerra, já falecido, após desempenhar mandato na Assembleia e nesta Casa do Parlamento Nacional.

A filha de Alacoque, Magda, é esposa do Ministro César Asfor Rocha, o qual já ascendeu à Presidência do Superior Tribunal de Justiça, na década passada.

O sepultamento da senadora Alacoque Bezerra ocorrerá amanhã, no Mausoléu da família, na cidade caririense de Juazeiro do Norte.

Ao registrar, nesta tribuna, o desaparecimento de Alacoque Bezerra levo a sua família, a manifestação de pesar da bancada cearense nesta Casa.      

                             MAURO BENEVIDES

                       Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados