Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 18 DE DEZEMBRO DE 2012

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Nos termos de decisão do Tribunal Regional Eleitoral, presidido pelo Desembargador Ademar Mendes Bezerra e a Juíza Maria do Livramento Magalhães, ocorrerá, às 17 horas de amanhã, a DIPLOMAÇÃO dos eleitos no pleito realizado em nossa CAPITAL, a começar pelo Prefeito ROBERTO CLÁUDIO e Vice GAUDÊNCIO LUCENA, bem assim os Vereadores que comporão a nossa Câmara, com representação de inúmeras siglas, dentro da estrutura multipartidária que predomina em nosso País.

A solenidade ocorrerá nas dependências na Fábrica de Negócios, anexa ao Hotel Praia Verde, que possui amplo Auditório, com setecentas cadeiras, o que permitirá o comparecimento dos convidados e populares, que, ali, deverão estar prestigiando os que foram favorecidos pelo voto popular, na ultima competição democrática, levada a efeito no dia 8 de outubro passado.

Na ocasião é bem possível que o dirigente máximo da justiça eleitoral Desembargador Ademar Bezerra e a própria Juíza Maria do Livramento façam pronunciamentos alusivos ao magno evento, bem assim o novo titular da Edilidade, vitorioso em acirrada disputa com o seu ilustre competidor, acompanhada, atentamente, através da mídia local.

Recordo com imensa alegria, que a mim coube, como senador, restabelecer a AUTONOMIA POLÍTICA DAS CAPITAIS, no momento em que o arbítrio instalado no País conspurcara tal prerrogativa, usurpada de um eleitorado de escol, à margem, que estava, da prerrogativa de escolher o dirigente máximo de nossa metrópole.

A bancada cearense foi convidada a participar do acontecimento, como forma de garantir aos escolhidos pelo sufrágio do povo o apoio dos nossos representantes a todas as iniciativas de administração, voltadas para os legítimos interesses da comunidade.

Saúdo, pois, por antecipação todos os que foram ungidos pela outorga da coletividade, augurando-lhes correto desempenho no exercício do múnus público, de que ser revestirão, a partir de janeiro vindouro.

                            MAURO BENEVIDES

                       Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados