Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 05 DE FEVEREIRO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

 

No dia de ontem, a Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste comemorou 27 anos de existência, em meio a expressiva programação, com realce para os posicionamentos assumidos no curso deste lapso de tempo, lutando para que a exemplar instituição sempre estivesse à frente de tudo quanto significasse avigoramento da tradicional entidade financeira, criada em 1952, na gestão do Presidente Getúlio Vargas, por sugestão de seu Assessor Econômico Rômulo de Almeida, seu primeiro dirigente e implantador do hoje portentoso estabelecimento de crédito oficial.

Tendo sido Presidente do Banco em décadas passadas, mantive-me, durante razoável espaço de tempo, com disposição de patronear as suas principais iniciativas, a maior delas, sem dúvida, o Fundo Constitucional do Nordeste, considerado, hoje, o maior fundo de aplicações do prestigioso Órgão desenvolvimentista.

O atual Presidente Ary Joel Lazarin vem-se esforçando para ampliar os investimentos, dentro de diretrizes corretas que possam impulsionar, ainda mais significativamente, o nosso desenvolvimento, sem distorções de qualquer natureza.

No exercício anterior, as aplicações do FNE ultrapassaram a casa de 11 bilhões, o que é motivo de júbilo para todos quantos acompanham a trajetória de uma entidade voltada para a expansão de nossas atividades produtivas.

O diretor de comunicação cultural da AFBNB enviou-me expediente a respeito do evento, o que me compele, prazerosamente, em fazer o devido registro desta tribuna, como forma de estimular os servidores a prosseguirem nesta porfia dignificante, de incontestável relevância para os destinos do nosso País.

A Associação há tido uma postura sempre vigilante, inadmitindo que rumos incorretos possam prevalecer, distorcendo a imagem construída por todos quantos integraram os quadros benebeanos.     

                                       MAURO BENEVIDES

                              Deputado Federal

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados