Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 27 DE FEVEREIRO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Prosseguem, ainda em ritmo lento, as obras de Transposição de águas do Rio São Francisco, apesar da vigilância do Governo Federal, através do Ministério da Integração, confiado ao Ministro Fernando Bezerra Coelho, que sucedeu, mediatamente, a Ciro Gomes, em cuja gestão principiou a grandiosa iniciativa capaz de beneficiar extensa área do chamado Polígono das Secas.

A própria Presidente Dilma Rousseff , no ano passado, visitou diversos trechos do mega empreendimento, reclamando das empresas e dos representantes do MINTER uma redobrada eficiência para que se corrijam os atrasos ocorridos, numa procrastinação que não permite justificativa sob qualquer pretexto.

Alegou-se, na época, que a liberação de recursos não vinha ocorrendo dentro dos cronogramas estabelecidos, o que ensejou a adoção, pela Primeira Magistrada, de deliberações imediatas, transmitidas à área financeira, a fim de que os serviços não experimentassem outras inexplicáveis delongas.

O governador Cid Ferreira Gomes, por sua vez, tem fiscalizado, pessoalmente, a sequência dos trabalhos, anunciando que as águas do Velho Chico deverão encontrar o Cinturão das Águas, conforme prevê, originalmente, a planificação elaborada pelos técnicos incumbidos de concluir as aludidas tarefas.

Saindo da cidade de Jati, o Cinturão percorrerá  150 quilômetros, em cinco lotes, passando pelas cidades de Brejo Santo, Porteiras, Abaiara, Barbalha, Missão Velha, Crato e Nova Olinda.

Trocando ideias a respeito da mencionada obra com o Prefeito Ronaldo Gomes de Matos – recém-eleito, por consagradora votação, para comandar os destinos do povo cratense, - expressou ele confiança em que não se registrarão novos retardamentos, capazes de desfavorecer a imagem do Poder Executivo Federal.

O valor orçado desta etapa, acima mencionada, e de Hum Bilhão e Seiscentos milhões, já devidamente assegurados por aquela Pasta, com explícito endosso da própria titular do Planalto.

A bancada federal, sintonizada com o governador Cid Gomes, estará atenta para que o referenciado cronograma não venha mais a experimentar retardamento inexplicável.

 

                                           MAURO BENEVIDES

                              Deputado Federal

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados