Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 28 DE FEVEREIRO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

 

Em deliberação, ontem assentada, pelo Supremo Tribunal Federal, ao examinar medida liminar concedida pelo Ministro Luiz Fux, ficou acertado que a apreciação dos VETOS PRESIDENCIAIS poderá ser procedida independentemente da ordem cronológica, já que esse tipo de ordenamento deve inserir-se no contexto de atribuições do Poder que integramos.

Diante disso, é bem possível que, já na próxima semana, o Presidente Renan Calheiros, em sintonia com o deputado Henrique Alves e as lideranças partidárias, possa determinar o exame de tais matérias, sendo provável que a questão dos Royalties do Petróleo possa ser inserido com caráter prioritário, em face do interesse despertado entre várias bancadas por um tema de inquestionável relevância para muitas Unidades Federadas.

Novos embates certamente ocorrerão neste Plenário, pelo tom passionalizado de um assunto que envolve repasse de recursos vultosos, sempre calculados minuciosamente por diversos legisladores, ávidos por identificar as parcelas a serem redistribuídas, em cada exercício.

Teremos, portanto, na semana entrante, uma mobilização de todos os integrantes deste Plenário, num confronto de interesses naturais, em meio a discussões acaloradas, até conhecer-se, no placar eletrônico, o resultado das respectivas votações.

Logo em seguida, o Congresso partirá para a aprovação do Orçamento da República de 2013, improrrogável por obvias razões, inclusive para lastrear, com recursos adequados, políticas públicas de interesse de nossa comunidade.

O mês entrante galvanizará, portanto, as atenções dos eminentes pares, diante dessas e outras proposições, numa ritmização que exigirá permanência em Brasília e registro de votos no painel respectivo.

E o Poder Legislativo retornará à normalização de seus trabalhos, priorizando aquelas proposições de interesse vital para todos os nossos segmentos sociais.   

                MAURO BENEVIDES

                    Deputado Federal

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados