Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 28 DE FEVEREIRO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

 

Às 19 horas de amanhã, com a presença, dentre outros, do Magnífico Reitor, Jesualdo Farias, será comemorado o transcurso dos 110 anos de existência da Faculdade de Direito do Ceará, na qual me graduei, em décadas passadas, em Ciências Jurídicas e Sociais.

Não poderia, por isso, deixar de registrar, neste Plenário, o magno evento, que representa algo de extraordinária repercussão em nossos fastos historiográficos.

Por aquela Escola Superior passaram personalidades eminentes, com projeção no cenário político-administrativo e em outros setores de atividade na nossa Unidade Federada e no próprio País.

Menciono, por oportuno, vultos exponenciais, como o Senador Menezes Pimentel, os governadores Raul Barbosa, Paulo Sarasate, Parsifal Barroso, Plácido Aderaldo Castelo, o líder Flávio Portela Marcílio, ex-presidente desta Casa Legislativa e muitas outras figuras de relevo na vida pública brasileira.

Não poderia, assim, deixar de realçar o expressivo e auspicioso fato histórico, de que compartilho com imenso orgulho, por haver sido dali que me projetei para alçar-me à condição de membro do Congresso Nacional, à cuja chefia ascendi em 91-92.

Saúdo, pois, a velha Salamanca cearense, formadora de sucessivas gerações que engrandeceram o nosso Estado e o País.

 

                            MAURO BENEVIDES

                    Deputado Federal

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados