Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 16 DE MAIO DE 2007

 


SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

 

Por ato do Presidente da República, vem de ser nomeado Ministro do Superior Tribunal de Justiça, o Desembargador Napoleão Nunes Maia, que integra o pleno do TRF da 5ª Região.
Cearense de nascimento, o ilustre magistrado obteve unânime acolhida no âmbito do Senado Federal, após sabatina em que demonstrou o seu fulgurante talento e aprimorada cultura Jurídica.
Na qualidade de professor universitário, em Recife, o novo titular daquela Corte superior impôs-se à admiração do mundo acadêmico, prelecionando lições atualizadas, numa linha didática de inquestionável competência.
Tenho absoluta certeza de que o novo Ministro desempenhará as suas elevadas funções com a integridade que o caracteriza, empenhando-se, certamente, no sentido de proceder, ali, a uma celeridade maior na prestação jurisdicional, reclamada por quantos demandam o Poder Judiciário, em todas as instâncias.
Ao registrar, nesta Tribuna, o ato oficial, desejo saudar o preclaro componente do STJ, absolutamente convicto de que a sua atuação comportar-se-á numa postura de irrepreensível austeridade, a exemplo de toda a sua brilhante judicatura, comprovada exuberantemente no Tribunal a que vinha servindo com invejável correção.
Napoleão Maia honrará a cultura brasileira, agora alçada à instância superior do nosso Poder Judiciário.
Ele possui méritos inquestionáveis que o qualificam como perfeitamente à altura da nova missão que vem de ser-lhe confiada pelo Chefe da Nação.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados