Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 11 DE MARÇO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

 

Em solenidade levada a cabo na última sexta-feira, o Ministro do Turismo Gastão Vieira e do Dr. Fábio Mota, Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, autorizaram o inicio de portentosa Obra na Orla Marítima de Fortaleza, partindo do Mucuripe e alcançando vasta faixa litorânea de nossa Metrópole, o que a tornará ainda mais atraente do ponto de vista urbanístico, numa meritória iniciativa empreendida durante a gestão de Dilma Rousseff, sensível às aspirações de nossa comunidade.

Na ocasião, além do Diretor Fábio Mota, o titular daquela Pasta proclamou-se entusiasmado com o desenvolvimento da Capital Cearense, da qual ele se tornou, Cidadão Honorário, através de título concedido pela Câmara Municipal e entregue, no ato, pelo Presidente da Casa, Vereador Valter Cavalcante, sob aplausos e endosso entusiástico do próprio Prefeito Roberto Cláudio, que iniciou proficiente gestão à frente de nossa Edilidade, em 1º de janeiro após brilhante vitoria no pleito passado.

O Governador Cid Gomes, o Vice Domingos Filho, Senador Eunicio Oliveira, Vice-Prefeito Gaudêncio Lucena, Parlamentares Federais e Estaduais regozijaram-se pela auspiciosa promoção, que se soma a outras de igual magnitude, a exemplo do Centro de Eventos, considerado um dos mais portentosos e modernos do nosso País.

Toda a mídia, em generosos espaços, divulgou o grandioso acontecimento, que se tornará em marco indelével no embelezamento de uma cidade, considerada “a loira desposada do sol”.

         Ao registrar, desta tribuna, o expressivo ato público, testemunho os meus agradecimentos ao Governo da União pelo respaldo financeiro a um marco destinado a impulsionar a presença, entre nós, de brasileiros de outras plagas e de estrangeiros, os quais habitualmente passarão a visitar a nossa Urbe, com redobrada frequência deleitando-se com visão fascinante, que tornará Fortaleza, ainda mais acolhedora.

         Falando às emissoras de televisão, o Diretor Fábio Mota assegurou que não faltarão disponibilidades financeiras do Ministério para a concretização “de um empreendimento grandioso, que dará ao Nordeste maiores razões para continuar a ser um polo turístico moderno e atraente”.

                                       MAURO BENEVIDES

                              Deputado Federal

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados