Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 11 DE MARÇO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Em cadeia nacional e rádio de televisão, a Presidenta Dilma Rousseff anunciou a desoneração de impostos incidentes sobre produtos da Cesta Básica, dentro de nova investida para conter a inflação no País, favorecendo, diretamente, as classes de menor poder aquisitivo.

Recorde-se que, desde o exercício passado, a titular do Planalto vem-se empenhando em ampliar o consumo, dando lugar a que se alcance percentual mais expressivo do Produto Interno Bruto, o qual, no ano anterior, permaneceu em apenas 0,9% considerado resultado frustrante para uma Nação de enormes potencialidades como o nosso, já situado entre os Emergentes, ao lado da Rússia, Índia e África do Sul.

Para o ano entrante, a nossa esperança é de que alcancemos 3,5%, segundo projeções levadas a efeito por especialistas técnicos que integram a equipe do Ministro Guido Mantega, bem mais otimizante para arrancada decisiva na qual se empenham todos os setores do Poder Executivo e das entidades empresariais, a começar pelas Confederações da Industria, Comercio e Agricultura.

Numa edição extra do Diário Oficial a medida entrou em vigor desde a última sexta-feira, trazendo alento a todos os beneficiários, que reconhecem o vivo interesse da titular do Planalto em acelerar o nosso crescimento, através da expansão das atividades produtivas.

Hoje, está prevista reunião do ocupante da Pasta Fazendária com os donos de Supermercados e empresários da indústria de alimentos para que o corte de tributos seja repassados, sem protelações, aos preços dos mencionados produtos, alcançados por decisão governamental.

Mencione-se, por oportuno, que alem dos itens citados pela Primeira Magistrada, a aludida providência inclui carne suína, aves, peixes, ovinos, caprinos e outros produtos.

Há uma expectativa otimizante de que o novo posicionamento do Governo Central surtirá o efeito desejado, refletindo-se em favor da comunidade, através de seus segmentos mais carentes.

Com o presente registro, aplaudimos a adoção de tais medidas, postas em prática desde a ultima semana, como garantiu a própria dirigente dos destinos do Pais.

 

                       MAURO BENEVIDES

                    Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados