Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 18 DE MARÇO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Na manhã do sábado passado, a Presidente Dilma Rousseff, iniciou a efetivação de uma mini-reforma em seu Ministério, após sucessivos anúncios de que principiaria a reformular o chamado primeiro escalão, fazendo-o com a escolha de outros líderes, pertencentes ás forças políticas que compõem a chamada base aliada, da qual o PMDB é considerado autêntico “sustentáculo da governabilidade”.

A ascensão, ao Ministério da Agricultura, do ilustre colega Antônio Andrade, de Minas Gerais, representou o reconhecimento dos incontáveis méritos de um parlamentar, consciente de suas responsabilidades, sempre presente nesta tribuna, como figura verdadeiramente estelar.

Já o ex-governador e ex-deputado federal Moreira Franco do Rio de Janeiro, transferiu-se da Secretaria de Assuntos Estratégicos para a Secretaria de Aviação Civil, quando, ali, porá à mostra a sua inquestionável competência e extraordinário espírito público, atributos dos quais esta Casa é conhecedora, já que, quando aqui permaneceu, soube posicionar-se em defesa de temas palpitantes, do Rio de Janeiro e de nossa Nação, como em todo, pela visão globalizada que dela sempre demonstrou, nos seus pronunciamentos neste Plenário soberano.

Ambos, pertencendo ao PMDB, são figuras preeminentes dos quadros partidários, com relevantes serviços prestados às causas democráticas.

Quanto ao Ministério do Trabalho, o secretario do PTB, Manoel Dias sucederá ao deputado Brizola Neto, que voltará a essa Casa para reintegrar-se, aqui, ao afã de continuar servindo ao trabalhismo e as forças sindicais brasileiras.

Afirma-se que, ao retornar de Roma, quando terá audiência como o novo Pontífice, a titular do Planalto prosseguirá nessa recomposição de auxiliares diretos, a fim de que a máquina pública possa atuar, ainda mais proficientemente, nesta antevéspera da grande disputa presidencial do ano vindouro.

Desejo que os recém-escolhidos conduzam as suas Pastas com dedicação e clarividência, contribuindo para que a atual gestão ainda mais se identifique com as aspirações populares.      

                                     MAURO BENEVIDES

                          Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados