Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 20 DE MARÇO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

 

Uma nova pesquisa da opinião, patrocinada pela CNI/IBOPE, vem de ser divulgada pela mídia, indicando crescimento na popularidade da Presidente DILMA ROUSSEFF, já em torno de 79% o que evidencia extraordinária penetração entre os segmentos da população brasileira.

Quando ao governo, registrou-se, igualmente, discreto acréscimo para 63%, apesar das dificuldades no âmbito da política econômica ter-se projetado bem aquém das nossas potencialidades, em razão sobretudo, dos reflexos da conjuntura INTERNACIONAL, o que esteve refletido no Produto Interno Bruto, calculado em 0,9%, o que ensejou frustração por entre os analistas e demais observadores do nosso desempenho no exercício pretérito.

Ainda em Roma, assistindo à Sagração do Papa Francisco, a Primeira Magistrada foi colocada a par da citada sondagem do IBOPE, o que lhe deve ter trazido estimulo para prosseguir dentro dos mesmos propósitos de incrementar a expansão de nossas atividades produtivas.

Credita-se a vários planos postos de prática pelo Executivo, a exemplo das desonerações tributárias favorecendo a industria automobilística a linha branca, além de isenção de impostos para a cesta básica, alcançando as áreas mais necessitadas da população.

Tendo admitido a sua candidatura à reeleição, no próximo pleito, há uma sinalização de plena viabilidade, a julgar por esses índices ponderáveis, ontem tornados públicos, nos veículos de comunicação social.

Em nosso Estado, para onde ela se deslocará nesta sexta-feira, acredito que a repercussão há sido das mais efusivas, o que haverá de constatar-se quando de sua presença, ali, ao lado do Governador Cid Ferreira Gomes e de mais autoridades, inclusive membros da bancada aliada no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa.

Os índices da aludida pesquisa são, pois, dos mais significativos, abrindo, assim, alvissareiras possibilidades de uma recondução, embora distante ainda o momento decisivo, que será o dia 6 de Outubro do ano vindouro, quando ela se confrontará com outros aspirantes à Chefia de nossa Nação.  

 

                                       MAURO BENEVIDES

                              Deputado Federal

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados