Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 01 DE ABRIL DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

 

Às 15 horas de hoje, na Capital cearense, será anunciada a Agenda Oficial da Presidente Dilma Rousseff em sua visita ao nosso Estado, quando, ali, ocorrerá, amanhã, Encontro com os Governadores nordestinos, a fim de ser apreciado o quadro climático, diante da perspectiva de continuidade da estiagem que se abateu, desde o ano passado, sobre aquela faixa territorial do País.

Sabe-se que, nesta terça-feira, estará reunido o Conselho Deliberativo da SUDENE, sob a direção da Primeira Magistrada e todos os membros da CONDEL, quando, dentre outros itens, figurará o aporte de 500 milhões para o Banco do Nordeste assegurar continuidade ao programa emergencial, com dotações do FNE, num remanejamento que garantirá mais disponibilidades para atenuar a situação dos rurícolas, acossados pela carência de quedas pluviométricas.

O local da reunião do Conselho Deliberativo da SUDENE será no moderno Centro de Eventos, com o comparecimento de todos os demais Governadores, além, obviamente, de Cid Gomes, que funcionará como anfitrião do aguardado debate, de onde emergirão certamente providências concretas para atender aos reclamos dos nossos agricultores.

Tem-se como certa, também, o deslocamento da titular do Planalto à Zona de Processamento de Exportação do Pecém, equipada com todas as exigências da legislação em vigor e em condições de imediato funcionamento.

Ainda está sendo cogitada a entrega, formal, à Chefe do Executivo Federal do terreno destinado à REFINARIA PREMIUM II, uma das maiores aspirações de sucessivas gerações de conterrâneos, por sua relevância para incrementar o nosso desenvolvimento socioeconômico.

Tudo, entretanto, depende da disponibilidade de tempo de Dilma Rousseff para atender a uma pauta mais diversificada, já que o seu retorno à Capital da República acha-se previsto para a tarde de amanhã.

Empresta-se, portanto, a maior importância ao Encontro com os Governadores, muitos dos quais já se acham em nossa cidade, elaborando um roteiro de justas postulações a ser entregue à dirigente maior do País, para seu exame e consequente decisão.   

                                       MAURO BENEVIDES

                              Deputado Federal

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados