Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 04 DE ABRIL DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

 

Na sessão de ontem da Comissão de Constituição e Justiça, foi aprovado o projeto que cria a Universidade Federal do Cariri, enviada a esta Casa pela Presidente Dilma Rousseff.

Como matéria extra-pauta, assinada pelo líder do PT, José Guimarães, bem assim por todos os de nossa bancada, ali presentes tive o privilégio de encaminhar favoravelmente a importante matéria, reportando-me à relevância da iniciativa, prestes a concretizar-se, com a manifestação soberana do Plenário da Casa.

Tão logo a noticia circulou, vários órgãos de divulgação da nossa Unidade Federada buscaram dados alusivos à deliberação, cabendo-me, como Vice-Presidente da CCJ esclarecer o rito procedimental a ser ainda cumprido pela proposição.

A ressonância em Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Lavras da Mangabeira, Granjeiro, Porteiras, Missão Velha e as demais comunas, foi das mais estimulantes, todas pressurosas em saber a data em que, após o trâmite definitivo, venha a ser instalada aquela Unidade de Ensino Superior.

Como espera a nossa bancada é muito provável que a sanção possa vir a ocorrer ainda neste semestre.  

                                       MAURO BENEVIDES

                              Deputado Federal

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados