Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 20 DE MAIO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

O clero cearense perdeu, no último sábado, um de seus mais ilustres membros – o Monsenhor Vicente Alves Feitosa, que, durante mais de duas décadas, esteve à frente dos destinos espirituais do Município de Caririaçu, no contexto da Diocese do Crato, hoje confiada à clarividência de Dom Fernando Panico, como Bispo Diocesano.

Sepultado na própria Matriz, com a observância do ritual religioso, foi celebrada, às 16 horas, missa de corpo presente, a que compareci, ao lado do Prefeito João Marcos, dos vereadores, à frente o Presidente da Câmara José Benicio, todos orando por quem, durante algumas décadas, dedicou-se à pregação do Evangelho no cumprimento de seu proficiente e devotado mister.

Pertencendo a um tronco familiar tradicional na Região do Cariri, o extinto chegou a ser consultado, em décadas passadas, para ocupar a Diocese de Crateús, conforme revelado, na ocasião, pelo Bispo havendo desistido da missão que lhe seria cometida pelo Vaticano.

Em algumas oportunidades, cheguei a ouvir homilias do saudoso Monsenhor, conhecido, igualmente, como orador sacro dos mais qualificados, na abordagem de temas ajustados à liturgia do catolicismo.

A Prefeitura Municipal decretou luto oficial pelo falecimento de um pároco dos mais abnegados e virtuosos dedicado aos seus encargos paroquiais, atento, sempre, a um trabalho em prol dos necessitados e humildes.

O desaparecimento do Padre Feitosa traumatizou toda uma população, que dele recebeu desvelada assistência espiritual.

                            MAURO BENEVIDES

                              Deputado Federal

 

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados