Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 22 DE MAIO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

O município cearense de IRAUÇUBA, na Zona Norte de nossa Unidade Federada, comemorou, na ultima segunda-feira, 56 anos de emancipação política, em meio a programação festiva, iniciada no último sábado, sob o comando do Prefeito José Mota, que, ali, empreende gestão profícua, com o irrestrito apoio da Câmara e lideranças partidárias daquela comuna.

Quando se menciona o desenvolvimento econômico de tão progressista urbe, sempre é realçada a capacidade artesanal invejável, comprovada exaustivamente, como a confecção de REDES, que são disputadas pela Capital e outros Estados do nosso País. Tão primorosos são modelos ali preparados, por mão de obra competente, assim comprovado em outras Unidades da Federação, num procedimento de valorização que se reflete naquela cidade.

Para demonstrar perfeccionismo de suas atividades, foi tecida meticulosamente uma rede de VINTE E CINCO METROS, valendo como testemunho positivo do desempenho de habeis artesãos, que, naturalmente, se vangloriam por uma prova de adestramento, por todos reconhecida indistintamente.

Quando, na disputa majoritária de 1974 e em outras subsequentes, sempre fui acompanhado, ali, pelo ex-deputado e senador OZIRES PONTES, de saudosa relembrança, que os seus herdeiros preservam de perto, mantendo viva a memória imperecível daquele prestigioso homem público.

Ao Prefeito José Mota estou enviando mensagem de felicitação pelo magno acontecimento que estava a merecer – registro que ora procedo, desta tribuna, para realçar uma efeméride que se insere no calendário das  datas cívicas do Estado que represento nesta Casa Legislativa.

Cumprimento, pois, toda a sua população, através dos mais variados segmentos sociais, convicto de que o proficiente afã ali levado a cabo merecerá o reconhecimento do Poder Público Cearense.  

 

                          MAURO BENEVIDES

                          Deputado Federal

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados