Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 28 DE MAIO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Durante sessão solene a ser realizada, logo mais, no Plenário do Senado Federal, será outorgado ao empresário cearense IVENS DIAS BRANCO o diploma JOSÉ ERMÍRIO DE MORAES, por sua inestimável contribuição ao desenvolvimento do País, durante seis décadas de desempenho proficiente, assinalada por iniciativas que contribuíram para a absorção de mão de obra trabalhadora e a consequente conquista de empregos diretos em alguns Estados da Federação.

Ao lado de seu saudoso pai, Manuel Dias Branco, ainda bem jovem, tornou-se sócio da PANIFICADORA FORTALEZA, depois denominada de FÁBRICA FORTALEZA, gradualmente transformada em portentoso complexo, envolvendo unidades fabris e até um porto para grãos, no Estado da Bahia, além de Moinho que garante matéria prima para atender à demanda de atividades essenciais.

Conhecendo-o, desde os primórdios da labuta no cenário especifico de incessante labor, nele identifiquei um líder de visão extraordinária, predisposto a enfrentar desafios que ensejassem a ampliação de projetos ousados, direcionados para o interesse da coletividade.

Consigo, sempre esteve uma dama solidária, Consuelo Leão Dias Branco, pertencente a um dos mais conceituados troncos familiares de Quixeramobim, município do Sertão Central, que possuo a responsabilidade de representar na vida política do nosso Estado e do País.

Os filhos passaram a compor o elenco estrutural de seu sempre bem posicionado grupo, todos possuidores de qualificação para coadjuvar, em setores vitais, a crescente expansão dos encargos, hoje alcançando vários Estados.

No ultimo dia 1º de Maio em meio ao acompanhamento de incontáveis amigos, admiradores e clientes, Ivens entregou ao público ledor um livro alentado, sobre o seu ininterrupto esforço à frente de invejável conglomerado, quando, no Centro Eventos, não foram poucos os que lhe transmitiram calorosos aplausos pelas sucessivas vitórias alcançadas durante mais de meio século de incessante porfia.

Por tudo isso, entendi de registrar, desta tribuna, a concessão da significativa honraria que ora lhe é deferida por uma das Casas do Congresso, que já tive a honra de presidir, em década passada.    

     

                             MAURO BENEVIDES

                              Deputado Federal

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados