Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 18 DE JUNHO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

No próximo dia 24 do corrente, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará estará comemorando seu 59º aniversário, em meio à programação festiva, que objetiva realçar um evento de marcante significação histórica para a nossa Unidade Federada.

O Presidente da Colenda Corte, Francisco de Paula Rocha Aguiar, dirigiu convite à bancada federal para que os respectivos parlamentares comparecessem ao magno evento, durante o qual serão agraciadas diversas personalidades com a Medalha Governador Raul Barbosa, que dirigiu os destinos da terra que pertencemos no período compreendido entre 1951-1954, quando empreendeu profícua gestão, até hoje lembrada como fase auspiciosa para o nosso desenvolvimento econômico-social.

Durante as festividades, o expressivo galardão será outorgado aos seguintes laureados, todos de projeção aos círculos judiciários e administrativos da terra de que somos legítimos representantes.

Luiz Gerardo Pontes Brigido, Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça do Estado; Deputado Mauro Benevides Filho – Secretário da Fazenda Estadual; Ricardo Holanda Machado – Procurador Geral de Justiça; Luiz Sérgio Gadelha Vieira – ex-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, na qual levou cabo dinâmico trabalho, por todos assim reconhecido.

Os contemplados fizeram jus à honraria cada qual desempenhando, em suas elevadas funções, tarefas inerentes à valorização de nossas comunas, estimulando-as a observar a legislação pertinente, zelando pelo interesse coletivo.

O Presidente Francisco Aguiar tem longa experiência na vida pública, já que desempenhou o mandato de deputado estadual e, nessa condição alçou-se à direção do Poder Legislativo, fazendo-o com exemplar competência e havendo, ainda, chefiado o Poder Executivo por breve período, quando deixou patente o seu inexcedível espírito público.

Saúdo, pois, desta tribuna, a magna efeméride, ao mesmo tempo em que felicito os que foram alvo de tão insigne distinção, ora entregue, sob aplausos indiscrepantes da nossa comunidade.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados