Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 22 DE MAIO DE 2007

 


SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Sob os auspícios da ABERT, deverá realizar-se, em Brasília, entre os dias 29 e 31 do corrente, o 24º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, com a participação de representantes de variados recantos do território nacional, o que dará ao magno evento extraordinária repercussão, ainda mais porque se farão presentes o Ministro das Comunicações e outros integrantes dos círculos oficiais do País e das Unidades Federadas.
Ressalte-se que importantes temas foram selecionados para debate, através de mesas redondas e de reuniões plenárias, ensejando a que os participantes exponham as suas respectivas experiências em setor vital ao desenvolvimento do País.
Primordialmente, discutir-se-ão, como temas centrais, exigindo sugestões ditadas em razão do conhecimento e prática quotidiana dos debatedores às seguintes matérias, – todos de real significação para as emissoras disseminadas nos nossos municípios:
- Quais os caminhos do rádio no Brasil?
- O fenômeno da convergência tecnológica;
- Os avanços na implantação da TV Digital.   
Mencione-se que, do Ceará, virá uma numerosa delegação presidida pelo jornalista EDILMAR NORÕES, presidente da Associação Cearense de Rádio e Televisão (ACERT), com proposições ditadas com base na longa vivência de muitos dos radialistas, possuidores de tirocínio bastante em condições de formular inovações de interesse para a conceituada categoria do setor midiático.
Inúmeras emissoras do interior, igualmente, far-se-ão presentes ao concorrido acontecimento, dando-lhe, desta forma, um dimensionamento expressivo, em condições de motivar o governo à adoção de medidas que estimulem o correto funcionamento do rádio e televisão nos longínquos recantos do vasto território do País.
Empresta-se, portanto, justificada relevância ao 24º Congresso, cuja efetuação ocorrerá no final do mês, tendo como cenário os salões do Hotel Blue Tree Alvorada, no qual já se acham instalados os setores de informações do aguardado conclave.
O registro que ora faço desta tribuna, implica em adesão espontânea à elogiável promoção, para cujo sucesso estamos dispostos a colaborar, com superioridade e espírito público.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados