Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 01 DE JULHO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

No final da última semana, a classe médica de Brasília, através de 350 de seus profissionais, portando o JALECO de trabalho, percorreram os mesmos as ruas da Capital Federal, em sinal de contestação contra a anunciada medida do Ministério da Saúde de contratar OITO MIL esculápios estrangeiros, em desfavorecimento daqueles que aqui, se graduaram e esperam o ensejo de contratação em setores oficiais da União, Estados e Municípios.

Aliás, na passada quinta-feira, focalizei essa temática, trazendo à colação protestos emanados de Entidades representativas da categoria, também expressando inconformismo com a sugestão oficial, que significa a preterição dos nossos compatrícios, os quais aguardam seleção em concursos e outras modalidades de ingresso no serviço público, preenchendo vagas em estabelecimentos existentes entre nós, carecidos de especialistas nessa área nevrálgica para a nossa comunidade.

A julgar pelo que aqui se presenciou, novas manifestações deverão ter lugar em outras Capitais e comunas de maior densidade demográfica, o que transformará as nossas ruas como centro galvanizador de solidariedade, em movimentos assemelhados aos registrados nos últimos dez dias, com o apoio significativo da população, inconformada com o simples anuncio de uma providência que contraria os interesses de numerosa classe que presta relevantes serviços ao nosso País.

Voltando, hoje, a essa polêmica questão, entendi de meu dever abordá-la mais uma vez, na expectativa de que a própria Presidente Dilma Rousseff, apoiadora decidida do cogitado projeto, siga, assim, ao encontro da justíssima reclamação dos que, entre nós, já se acham qualificados para o nobilitante desempenho em prol dos nossos concidadãos.

Fica, pois, reiterado neste pronunciamento o apelo anterior que ganhou espaços no Facebook e outros veículos da rede social, numa comprovação da justeza da causa que deliberamos patronear desta tribuna, já com o apoio dos demais colegas que compõem esse Plenário soberano, a exemplo do que se registrou quando, na ocasião primeira, trouxe eu o assunto ao conhecimento dos meus eminentes Pares e, por extensão, do próprio povo brasileiro.

Hoje, pela manhã, o Dr. José Maria Arruda Pontes, presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará anunciou, para quarta-feira, uma movimentação nacional com tal objetivo, que apoiamos decididamente.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal PMDB/CE

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados